[ux_image id=”189″ margin=”0px 0px 22px 0px”]
A arena mais moderna da América Latina está ainda mais eficiente. A Metos Brasil instalou, recentemente, uma estação meteorológica para monitorar o clima do Allianz Parque com absoluta precisão. A tecnologia iMetos® será utilizada a favor do estádio, que desde sua inauguração já recebeu quase 4 milhões de torcedores.
Em entrevista exclusiva concedida à ESPN, Eduardo Rigotto, gerente geral do estádio, destacou que a estação meteorológica própria instalada pela Metos Brasil traz informações fundamentais para a manutenção do Allianz Parque.
“Um dos principais benefícios da tecnologia é a criação de um histórico meteorológico específico da região da arena. Ou seja, os dados nos mostrarão o volume de chuva em determinada época do ano, os horários com mais umidade, entre outros dados que nos auxiliarão em diversas questões, como, por exemplo, a irrigação do campo”, explica ele.
A previsão do tempo localizada fornecerá informações aos visitantes com antecedência, alertando, inclusive, sobre as condições atuais do clima em dias de jogo. “Hoje, a gente sabe se vai chover na região da Lapa, por exemplo (bairro próximo ao estádio). Com essa estação, saberemos se a chuva, e quanto dela, cairá diretamente sobre a arena”, complementou Rogerio Dezembro, CEO do Allianz Parque, à ESPN.
Os dados meteorológicos ainda serão um reforço para o planejamento operacional de shows e outros eventos, bem como atividades de manutenção do estádio. A previsão é disponibilizar as informações climáticas nos canais de comunicação da arena a partir do segundo semestre de 2019. Apesar de todo o maquinário já ter sido instalado, os técnicos trabalham no momento na programação do sistema, que já começa a coletar os primeiros dados, iniciando a criação do histórico meteorológico da área.
Atualmente, existem cerca de 1800 estações meteorológicas iMetos® instaladas no Brasil e cerca de 40 mil no mundo todo. Sempre buscando soluções inteligentes e avançadas para a agricultura e meteorologia, a Metos trabalha com as mais modernas tecnologias de transmissão de dados, sensores robustos e inovações como uma armadilha automática de insetos e um laboratório portátil para análise de nutrientes do solo.
[ux_gallery ids=”192,193,195,194,197″ style=”shade” type=”masonry” width=”full-width” col_spacing=”xsmall” columns=”5″ image_size=”thumbnail”]