Data by Metos Basic

/
Data by Metos Basic

O serviço de estação meteorológica virtual “Data by METOS®” Basic é o primeiro passo para entender o clima na sua propriedade. Possui sensores virtuais para medição de Chuva, Temperatura do Ar, Umidade Relativa do Ar, Radiação Solar, Velocidade e Direção do Vento e Molhamento Foliar.

Além dos dados atuais e históricos, o produtor recebe uma Previsão Meteorológica Localizada, direcionada especialmente para operações agrícolas, oferecendo dados de condições ideais para pulverização, colheita e outras operações e uma previsão de evapotranspiração para uma janela de 7 a 14 dias.

Com as informações climáticas do serviço “Data by METOS®” é possível realizar um planejamento agrícola mais assertivo, baseando-se no clima atual e nas informações climatológicas históricas da estação meteorológica virtual. Com base nestas informações é possível definir a aptidão de cada área para o cultivo de determinada espécie e também estabelecer as melhores épocas de semeadura com base em informações como zonas de maturação, risco climático, áreas de escape de doenças, potencial produtivo e da qualidade dos produtos.

DE QUE FORMA POSSO ACESSAR MEUS DADOS?

O FieldClimate.com é a plataforma online gratuita e ilimitada para acesso a as informações climáticas da sua fazenda. Todos os dados monitorados estarão disponíveis para uso e consulta, através de gráficos ou tabelas,  podendo também ser exportados para seu computador.

A plataforma pode ser acessada por meio de computador, smartphones e tablets (iOS e Android).

Além dos dados climáticos atuais e históricos, diversos serviços são integrados a esta plataforma, como a Previsão Meteorológica, Alertas de Riscos de Doenças, Manejo da Irrigação, entre outros.

AS INFORMAÇÕES CLIMÁTICAS MAIS COMPATÍVEIS DO MERCADO

As informações climáticas dos pacotes “Data by METOS®” podem ser facilmente utilizadas nas mais diversas plataformas de gestão agrícola, incluindo ferramentas de manejo da irrigação, alertas fitossanitários, estimativas de produtividade de safra, dentre outros.

Os dados são precisos?

Os dados são provenientes de um modelo de meteorologia de precisão do instituto suíço de meteorologia Meteoblue. A Metos possui 45.000 estações em campo, monitorando o clima a 35 anos. Com esses dados e técnicas de inteligência artificial, o modelo meteorológico é calibrado, para que o erro seja reduzido.

Hoje, essa técnica é tão avançada que, em muitas situações, os valores simulados são mais precisosque os medidos por instrumentos de qualidade inferior. Em geral, pode-se dizer que:

  • Dados simulados de Temperatura, Umidade Relativa do ar, Radiação Solar, Evapotranspiração e vento têm grande precisão.
  • Dados simulados de chuva e a umidade das folhas têm precisão média.

SOLICITE UMA APRESENTAÇÃO

Caso você tenha alguma dúvida sobre nossos serviços ou alguma questão sobre qualpacote contratar, entre em contato com a Metos Brasil, nossa equipe especializada teráprazer em ajudá-lo!