Conheça a iMetos® LoRAIN e o iMetos® MobiLab, as novidades inovadoras da Metos Brasil apresentadas na 26ª edição da Agrishow

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

[ux_image id=”309″ image_size=”original” margin=”0px 0px 22px 0px”]

Referência em soluções inovadoras para a agricultura, a Metos Brasil se orgulha em apresentar dois novos lançamentos: a estação meteorológica iMetos® LoRAIN e o laboratório portátil iMetos® MobiLab. Os produtos serão lançados oficialmente na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – Agrishow, que acontece no final de abril em São Paulo.

A primeira novidade é a estação iMetos® LoRAIN, uma solução que promete facilitar as operações da fazenda. Diferente de outras estações meteorológicas, a principal função da iMetos® LoRAIN é monitorar a distribuição das chuvas na lavoura através da tecnologia LoRa. A tecnologia LoRa é uma das redes da Internet das Coisas (IoT) que possibilita a conexão de dispositivos em longas distâncias com pouquíssimo consumo de energia.

O baixo custo das estações meteorológicas associado à alta eficácia na transmissão dos dados possibilita a instalação da estação nos mais diversos pontos da fazenda, independente de sinal de celular, Bluetooth ou até mesmo Wi-Fi. O acesso às informações coletadas acontece de maneira muito simples através do FieldClimate.com ou pelo app: basta fazer download do aplicativo FieldClimate®, que pode ser acessado de qualquer celular ou tablet autorizado pelo usuário. Também é possível consultar os dados pelo computador. Além de ser gratuita, a plataforma ainda pode ser integrada com outros sistemas através de uma API.

A iMetos® LoRAIN foi desenvolvida com base nos 35 anos de experiência da Pessl Instruments e faz parte de uma nova classe de estações meteorológicas. Ela contém sensores integrados de alta performance para a coleta de dados de precipitação, temperatura e umidade relativa. Sensores virtuais de velocidade do vento e radiação global também estão disponíveis, completando o pacote de informações necessárias para a condução assertiva e inteligente de qualquer plantação.

A segunda tecnologia apresentada pela Metos Brasil também ajudará os agricultores a entender sua necessidade de fertilizantes. O iMetos® MobiLab foi criado para a análise de nutrientes e também fornece indicações precisas e rápidas. Funciona como um laboratório portátil que fornece dados detalhados sobre os níveis de nitrato, amônia e sulfato de soluções aquosas, seja ela do solo, folha, rio ou qualquer outra solução de interesse.

O iMetos® MobiLab também analisa o teor de sulfato das soluções. Os dados podem ser utilizados pelos produtores como direção no que diz respeito às recomendações de adubação sulfatada, análise foliar e qualidade da água.

Todas as informações que são coletadas podem alimentar sistemas de agricultura de precisão e são facilmente consultados via aplicativo móvel (disponível para Android e iOS). O processo de preparação das amostras é simples e pode ser efetuado em qualquer ambiente, pois todos os itens necessários para a realização das análises de solo já acompanham o kit do MobiLab®. Dessa forma, é possível economizar com fertilizantes e prevenir a aplicação excessiva de produtos que prejudicam a plantação e o meio-ambiente.

Quer saber mais? Visite o stand da Metos Brasil! A Agrishow acontece do dia 29 de abril ao dia 3 de maio, das 8h às 18h. A Metos Brasil estará presente na Rua 05 – Stand Nº 08 – Pavilhão Arena de Soluções Agro. O evento será sediado na altura do KM 321 da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira em Ribeirão Preto, São Paulo.

Newsletter 

Cadastre-se em nossa newsletter para receber gratuitamente nossas novidades, dicas de como otimizar sua lavoura, informativos de mercado e lançamentos sobre as soluções da Metos Brasil.