Balneário Camboriú é tema de estudo climático de publicação internacional especializada

Metos Brasil

Metos Brasil

A Metos Brasil está participando de uma pesquisa pioneira sobre Clima Urbano em colaboração com a UFSM, provendo equipamentos e sensores para a coleta dos dados climáticos necessários para o projeto. A iniciativa, que procura observar e entender o efeito do desenvolvimento urbano hiper-verticalizado no microclima de Balneário Camboriú / SC, foi publicada em um artigo na última edição da revista especializada da Associação Internacional para o Clima Urbano (International Association for Urban Climate).

A pesquisa está sendo desenvolvida por professores da Universidade Federal de Santa Maria com a participação de pesquisadores de universidades de Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Austrália.

Até 2022, o estudo deve continuar na fase de coleta de dados. Nessa etapa, dezenas de equipamentos automáticos e convencionais são espalhados em prédios públicos e particulares, com o objetivo de buscar informações que serão processadas no futuro.

O professor-doutor Cassio Arthur Wollmann é coordenador do estudo e segundo o relato que deu ao jornal Página 3 disse que “em função da verticalização, Balneário Camboriú pode configurar um ambiente urbano com peculiaridades de conforto e desconforto térmico que talvez não sejam encontradas em outro local no mundo e isso despertou a atenção dos cientistas”.

A necessidade de qualidade de dados na pesquisa científica é de suma importância. A Metos tem a honra de colaborar com esse projeto, auxiliando na coleta de informações climáticas.

Saiba mais sobre a Metos Brasil

A Metos Brasil é subsidiária da Pessl Instruments. Com sede em Weiz, na Áustria, a Pessl Instruments foi fundada em 1984 pelo atual CEO. A empresa faz negócios com mais de 80 países, além de desenvolver e distribuir soluções de tecnologia de monitoramento de clima, risco agrícola e gestão de irrigação para sua base de clientes.

Distribuídos globalmente pela marca iMetos, os produtos incluem estações meteorológicas, dispositivos de monitoramento de umidade do solo, controladores de automação de irrigação, armadilhas eletrônicas para insetos, sistemas de monitoramento remoto de plantações e doenças, software de alerta de pragas e previsões meteorológicas localizadas.

Para mais informações, acesse https://www.metos.com.br/estacoes

Link para artigo original:

http://www.urban-climate.org/wp-content/uploads/newsletter/IAUC078.pdf

Link reportagem Página 3:

Estudo climático sobre Balneário Camboriú foi tema de publicação especializada internacional

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Newsletter 

Cadastre-se em nossa newsletter para receber gratuitamente nossas novidades, dicas de como otimizar sua lavoura, informativos de mercado e lançamentos sobre as soluções da Metos Brasil.